top of page

A Concha Regida por V√™nus ūü¶™

A liga√ß√£o m√≠stica das mar√©s √© uma esp√©cie de orelha do mar exclusiva da nova Zel√Ęndia.

Pãua, Casca de Abalone, molusco gastrópode marinho, encontrada nas águas frias no sudoeste do pacifico, com sua exuberante virtude da iridescência incorpora em sua madrepérola todas as cores do oceano em tons azul, verde, roxo e dourado.

Seu formato peculiar é aplainado, oval, e possui uma sequência de poros de 2 a 9 furos espalhados pela sua borda. Devido estas características em algumas culturas recebem o apelido de orelha do mar.

Quando a madrep√©rola do abalone √© embutida em um adere√ßo pessoal e usada no corpo como amuleto, a reg√™ncia de v√™nus se manifesta na sensa√ß√£o ps√≠quica de bem-estar e √† harmonia diminuindo sintomas de ansiedade e depress√£o, e atua na sensualidade e √† beleza do corpo f√≠sico fortalecendo e protegendo os m√ļsculos. √Č indicado a escolha de um broche ou pingente em prata com uma corrente que a deixe em contato com o peito, assim a energia √© direcionada diretamente para o chakra card√≠aco. Para garantir a sua energiza√ß√£o, a P√£ua deve tomar um banho de sol ou de lua de tempos em tempos.

Broche Pingente Vintage do México feito em prata esterlina com madrepérola de Abalone embutida
Pin Mexican Sterlin Silver & Abalone Vintage shop now
tomatevintage.store

O seu uso é ancestral! O povo Maori** acreditava que o abalone trazia forças e por isso muitos soldados carregavam as cascas deste molusco quando iam as batalhas. De forma geral, entre os místicos, é normal afirmar que usar a concha de abalone aumenta o magnetismo e causa maior brilho pessoal de dentro para fora.

Infelizmente Com sua populariza√ß√£o na d√©cada de 60 a concha abalone foi ca√ßada ao redor do mundo, o que provocou um r√°pido decl√≠nio de suas popula√ß√Ķes. Em 1993 houve a primeira proibi√ß√£o de ca√ßa desses moluscos, consequentemente resultou em toneladas de abalones sendo roubados, e, hoje, devido a pesca ilegal a esp√©cie esta amea√ßada de extin√ß√£o.

* PńĀua (em ingl√™s paua, sem acento) √© a denomina√ß√£o vern√°cula dada em l√≠ngua maori a tr√™s esp√©cies de moluscos gastr√≥podes marinhos do g√™nero Haliotis **maoris ou maores s√£o o povo nativo da Nova Zel√Ęndia

31 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page